domingo, 1 de setembro de 2013

Projeto apoio Criança Esperança - Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil.

Mais um Projeto com apoio Criança Esperança: 

ACACCI (Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil), em Vitória, no Estado do Espírito Santo, tem como missão provocar riso e leitura em crianças internadas em leito de hospital, que fazem tratamento contra o câncer. Seus voluntários arrancam sorrisos de crianças. Com isso, oferecem qualidade de vida em plenitude. 

Parabéns a todos os voluntários pelo brilhante trabalho dedicado ao próximo. Em especial, ao Prof. Dr. Francelino Alves Henriques, um exemplo a ser seguido, registro os parabéns pelos serviços voluntários prestados à ACACCI e por oferecer seu trabalho, tempo, dedicação e amor àquelas crianças. 

Aqui em Goiânia, no Estado de Goiás, também sou voluntário e ofereço meu trabalho, tempo, dedicação e amor e isso reflete em 80 (oitenta) crianças, todas da creche AMAI (Associação Medotista Assistencial de Educação Infantil), mais detalhes: www.crechemetodista.blogspot.com.br. Ambos seguindo o caminho certo. Continuem Com Deus!

Segue vídeo da matéria veiculada no Jornal Nacional e entrevista:

Vídeo exibido no Jornal Nacional - Agosto/2013
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Project with Criança Esperança's support - Capixaba Association Against Children Cancer.

One more Project with Criança Esperança's support:

The ACACCI (Capixaba Association Against Children Cancer), from Vitória, Espírito Santo, has as a mission to provoque laughters and reading in children who are in hospitals, the ones fighting cancer. Its volunteers are able to make them laugh. With it, they offer quality of life in fullness.

Congratulations to all the volunteers for their brilliant job of dedicating themselves to the needy. In special, to the Professor Doctor Francelino Alves Henriques, an example to be followed, I register my congratulation for his volunteer service to ACACCI and for offering his work, time, dedication, and love to those children.

Here in Goiânia, Goiás, I am also a volunteer and offer my time, dedication, and love and it reflects in 80 (eighty) children in the creche AMAI (Methodist Healthcare Association of Early Childhood Education), for more details: www.crechemetodista.blogspot.com.br. Both are going on the right path. Keep up with God!

Below there is the video from the article shown in the Jornal Nacional and interview (in Portuguese):

Video shown in the Jornal Nacional - August/2013

16 comentários:

  1. Caio,
    Que o seu exemplo e o do Prof. Dr. Francelino, de doarem o que tem de melhor, seja seguido por outros mais, pois acredito que a vida só tem sentido, quando fazemos dela algo do bem. O sorriso de uma criança vale muito...
    Cynthia R. Rossetto, Araçatuba-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Prof. Cynthia Rossetto, agradeço novamente sua visita e comentário.
      Prestação de serviços voluntários para o bem do próximo é o que sempre deve ocorrer, ou pelo menos deveria. Não há realização maior do que sentir o sorriso de alguém.
      Abraços!

      Excluir
  2. Só o sorriso daqueles que são ajudados já é algo que vale muito. Agora quando se vê uma criança que está passando por esta situação, sorrindo, ajudada por pessoas que não ganham um centavo por fazê-las felizes é algo que deve realmente ser citado para que o mundo seja mudado. Não é porque saiu no jornal ou porque teve repercussão nacional... é pelo pequeno tempo perdido de quem ajuda e o longo tempo de felicidade que proporciona. Prof. Dr. Francelino Alves parabéns pela iniciativa, e parabéns Caio por repassar esta mensagem mais uma vez para aqueles que não puderam vê-la na íntegra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Prof. Mikahil, acredito que o reconhecimento principal é quando percebemos a gratidão das pessoas por simplesmente proporcionarmos a elas um momento de descontração em meio aos problemas enfrentados. Obrigado.
      Continue com Deus!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado, Prof. Ms. Jansen. Tudo isso tem um pouco de suas lições.
      Valeu!

      Excluir
  4. Prezado Caio

    Agradeço a escrita. Na verdade, quem se beneficia com o trabalho,
    somos nós voluntários. Recebemos das crianças carinho, espírito de luta,etc,das famílias sofridas, exemplo de virtudes, dedicação e muita garra para vencer.
    Estou muito feliz em saber, que você tão jovem, se dedica ao trabalho voluntário na Associação Metodista, imagino o orgulho de seus familiares, parabéns.
    Espero encontro breve, para trocarmos experiências.
    Grato por me apoiar, assim vou ganhando força para continuar
    o voluntariado, ou melhor, VAMOS...
    Prof. Dr. Francelino Alves Henriques, Vitória-ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Prof. Dr. Francelino Alves, obrigado pela visita e comentário.
      Todos nós acabamos sendo beneficiados, pois é bom saber que, por meio do pouco que fazemos, conseguimos, com sucesso, alegrar famílias e crianças que, por estarem passando dificuldades, acabam às vezes, desacreditando no poder de um sorriso ou uma gargalhada. Registro ainda minha completa admiração pelo trabalho realizado na ACACCI.
      Agradeço as palavras de reconhecimento e o desejo tudo de bom. Vamos encontrar sim. Não pare nunca.
      Continue com Deus sempre!

      Excluir
  5. Muito legal, parabéns por esse trabalho maravilhoso. Força e Fé sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Prof. Rodrigo. Foco, Força e Fé para todos nós!

      Excluir
  6. "O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." Chico Xavier
    São gestos como estes de vs; Caio e Prof. Francisco que dignificam o humano e nos alertam! Que mesmo diante de tanto egoísmo, onde as pessoas buscam acima de tudo seus interesses individualistas, vcs, com este ato, nos ínsita a verdadeira caridade. E nos provoca... dizendo que há sempre um tempo para olhar e cuidar do outro, como muito amor, com muito carinho, como se assim o fizera com nos mesmo. É apenas e tão somente uma questão de escolha!
    Que posamos cada vez mais, diante deste exemplo, estarmos sabendo fazer as nossas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Prof. Ms. Sudelmar Fernandes. Obrigado pelo comentário e visita.
      A caridade é um dom nobre do ser humano, é o meio que encontramos de suprir a necessidade de ajudar alguém que esteja passando por alguma dificuldade. É importante nossa participação nesse campo, pois sempre existe algo que podemos fazer que irá resultar no bem estar de uma criança ou de uma família. Se, ainda, alcançarmos o mínimo, nem que seja em pensamento, certamente estaremos fazendo mais do que muitos.

      Excluir
  7. Adorei seu trabalho. Parabéns.
    Marina - Birigui

    ResponderExcluir
  8. O próprio Senhor nos ensinou:"Amai - vos uns aos outros como eu vos amo".
    Parabéns Caio e Prof.Dr. Francelino, que Deus continue derramando bençãos sobre vocês.
    Abraços.
    Prof. Marcelo Mazza
    Faculdade FAP - Piracanjuba - GO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós.
      Deus é amor, e aquele que permanece no amor, permanece em Deus, e Deus, nele." 1º João 4:16.

      Sábias palavras quando se menciona Deus, agradeço as referências, visita e comentário. Um grande abraço!

      Excluir