O Alexander EagleRock foi um de uma série de aviões construídos para uso civil para substituir os abastecimentos que diminuiam do ofício excedente da Primeira Guerra Mundial. Voando para longe da Empresa Alexander, sediada em Denver, em altitudes elevadas, o EagleRock cruzou em alturas e velocidades que muitos aviões de guerra velhos e cansados não poderiam alcançar.
Em 1925, o primeiro EagleRock cerdas com inovações, como uma roda de cauda e asas que dobravam para o armazenamento. Quando os compradores não pareceram prontos para tal "modernidade", um avião mais convencional apareceu no início de 1926. O EagleRock é considerado um dos primeiros aviões com certificados significativos, com ATC (Certificado de Aprovação) #7 atribuído ao "Combo asa" e ATC #8 para a versão "Asa longa" de 27 de abril de 1927.
Fonte: Aeroporto Internacional SeaTac, Seattle, EUA.
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The Alexander Eaglerock - Seattle Airport.
The Alexander Eaglerock was one of a number of airplanes built for civilian use to replace the dwindling supplies of World War I surplus craft. Flying away from the Denver-based Alexander Company at "mile-high" altitudes, the Eaglerock cruised at heights and speeds that many old and weary warplanes couldn't reach.
In 1925, the first Eaglerock bristled with new innovations such as a tail wheel and wings that folded back for storage. When buyers didn't seem ready for such "modern" gimmicks, a more conventional plane appeared in early 1926. The Eaglerock is considered one of the first significant certificated aircraft, with ATC (Approved Type Certificate) #7 assigned to the "Combo-wing" and ATC #8 to the "Long-wing" version April 27, 1927.
From: SeaTac International Airpot, Seattle, USA.
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